Sutiã!

sábado, março 24, 2012


Há exatos 123 anos nascia uma invenção indispensável para nossas vidas: o sutiã. Pra quem não sabe, tudo começou na França, quando Herminie Cadolle cansada dos incômodos espartilhos, decidiu cortar a parte de cima dos mesmos, dando origem ao sutiã. Porém a invenção foi patenteada somente em 1914, pela norte-americana Mary Phelps. Apesar de ter dado uma aparência mais moderna ao sutiã, Phelps não conseguiu o sucesso desejado, com isso ela acabou vendendo sua patente por US$ 1.550, para a Warner Bros. E desde então a invenção só se aperfeiçoou, e hoje em dia é usado para várias finalidades: realçar os seios, disfarça-los, tornar o visual mais sexy... etc.

Herminie Cadolle 

 Mary Phelps 


Mas hoje, não vamos falar apenas da história do sutiã e sim do tipo certo de sutiã para cada corpo. Parece fácil escolher o ideal, mas não é. Veja:

Para seios grandes: As garotas com seios maiores devem pensar primeiramente na sustentação. Na hora de escolher o melhor modelo procure por alças e faixa lateral mais largas, tecidos mais resistentes, e com costuras reforçadas. Não é necessário usar bojo, mas se for o caso optem por bojos em tamanhos maiores que englobem todo o seio.



Para seios menores: Hoje em dia ter seios pequenos já não é um problema. Além do famoso silicone, que tem sido a solução para as mulheres insatisfeitas, quem não quer passar por uma intervenção cirúrgica, basta apelar pera os famosos bojos. Que podem aumentar o seio até dois números no manequim.



Para aproximar os seios: Algumas mulheres possuem os seios um pouco separados. O modelo ideal para esse tipo de mulher são os que abotoam na frente.



Para dormir com sutiã: Eu sou uma daquelas que não consigo ficar sem, e já ouvi vários papos de que faz mal, etc, então decidi pesquisar e descobri que são apenas mitos. Porém é preciso tomar alguns cuidados: use sutiã sem aro e que não seja justo para não prejudicar a circulação ou impossibilitar os movimentos.



Além disso sutiã também é sinônimo de moda. Existem modelos lindíssimos no mercado para qualquer estilo. Veja as imagens, e se joga!


 

Aqui vai duas sugestões de lojinhas virtuais: Hope e Renner

Gostaram? E aí vocês estavam usando o modelo certo para seu tipo de corpo? Conta pra mim.












1 comentários:

Isabella Ramos disse...

Gostei do post.
Vou contar uma coisa... eu odeio comprar sutiã, odeio ter que entrar em uma loja e escolher um.
Prefiro ganhar de presente ou deixar que minha mãe escolha um pra mim. hsuhsuh acho muito chato comprar sutiã.

http://uteis-e-futeis.blogspot.com.br/







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!