Nail Art: Degradê

sexta-feira, março 23, 2012




Hoje vou mostrar pra vocês como fazer nail art "degradê". É bem simples, porém exige uma certa paciência. Como já disse em outro post sou uma negação em trabalhos manuais, mas acho que não ficou tão ruim, rs. Pra quem não conhece, o efeito degradê é este mostrado na imagem acima. Também fiz o meu em azul, porém em outro tom. Vamos aos materiais:

• Básicos: base, acetona, palito, algodão etc
• 3 cores de esmaltes diferentes. Escolha a cor e depois use-a em vários tons. Eu usei estes e o glitter para finalizar.

 


1ºPasso: Pra começar passe uma camada do esmalte principal, como na imagem:

Essa imagem eu peguei deste Flickr, porque ainda estou sem câmera e a que tirei da minha unha não deu pra ver direito.

2ºPasso: Após a primeira camada estar completamente seca, passe a segunda cor da metade pra baixo. A distância entre uma cor e outra fica a critério de vocês. 

3ºPasso: A terceira cor vem agora, após a segunda camada estar seca. Passe da metade da segunda cor pra baixo.

4ºPasso: Espere secar e finalize com glitter. 

Falando assim é complicado entender, mas abaixo vai algumas imagens para servir de inspiração e também para que vocês possam compreender melhor como é feito. As fotos que tirei da minha unha ficaram com péssima resolução e mal dá pra diferenciar uma cor da outra. Mas mesmo assim vou colocar uma para vocês verem meu talento - lê-se fracasso.














Gostaram? O meu ficou complicado - pra não dizer feio. Mas o efeito em sí é lindo. Qual das imagens acima é a preferida de vocês? Comentem!









0 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!