Adeus cólica menstrual!

terça-feira, agosto 14, 2012


Quem aí se identificou com a imagem acima? Parece mentira, mas só nós mulheres sabemos o quanto dói e incomoda uma cólica menstrual! Pra ser mais precisa, mais de 50% das mulheres sofrem por este mal, e hoje vamos falar sobre isso e de algumas dicas simples que podem amenizar esse sofrimento de todos os mesês...

O que é, ou porque temos cólica?
"O útero tem a forma de uma pêra, constituído por três camadas. A camada mais interna é a responsável pelas cólicas. Todos os meses o útero se prepara para receber um possível embrião, criando uma camada de sangue em suas paredes. Se isso não acontece, a camada inteira se desprende e é eliminada do organismo em forma de sangramento, que é a nossa conhecida menstruação.Para realizar essa eliminação o útero libera as prostaglandinas, substância que provoca contrações. Essas contrações forçam o sangue a sair, mas também provocam dores (as tais cólicas menstruais), porque comprimem vasos sanguíneos e nervos do útero."

Hoje, passando os canais da Tv, cheguei até um programa bem interessante que passa 12:30 de segunda a sexta na Tv Gazeta (Canal Aberto) o "Você Bonita". Ele conta com reportagens interessantíssimas do nosso interesse, e tem até um espaço pra blogueiras diariamente darem dicas! Bom, mas o que me chamou bastante atenção e me fez criar este post foi a participação de um médico, que deu algumas dicas de como "evitar/amenizar" as cólicas. 

Alimentos que ajudam a amenizar a dor:




Alimentos que devemos evitar:

 


 

Entre os alimentos que devemos evitar, o principal é os que contém cafeína. Pois, a cafeína contém uma substância que estimula as contrações, aumentado ainda mais a dor.


Esquece a cólica e vamos focar na menstruação desregulada, sabia que o melão ajuda a resolver este problema?

Pra mudar de vida e acabar com o que nos incomoda é muito simples, vamos deixar as cólicas de lado e de quebra melhorar a alimentação? 




0 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!