O tal do 'Bigodinho'

terça-feira, julho 17, 2012



A febre “Mustache”/”Moustache”, que significa bigode, veio de um movimento organizado na Austrália em que um grupo de amigos estava conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, e dessa brincadeira acabou surgindo a organização Movember (mistura de “mo” de moustache e “member” de november) Foundation que luta contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde. Uma forma de “participar” da campanha é adotar o uso do bigode, caso seja homem, ou usar acessórios e peças que tenham esse elemento desenhado ou aplicado, no caso das mulheres ou homens que não curtam deixar o bigode crescer.  


Essa tendência não é novidade pra ninguém, mas o que explica a demora do post é que estava juntando um material bem bacana pra vocês amarem ainda mais o mustache! Primeiramente, trouxe um tutorial muito simples e bacana onde vamos aprender a fazer um colar. Preparados?



1: Tinta de tecido preta (ou esmalte, se preferir) 2: Pincel, se for usar a tinta. 3: Tesoura 4: Lápis 5: Pedaço de plástico ou isopor (pode ser aquelas tampinhas que vem com o pote de sorvete) 6: Colar 7: Furador de Papel 8: Por último, mas não menos importante o molde do mustache (pode ser retirado da internet)


1- Com o molde do " Le Mustache" passe o desenho para o pedaço de plástico.
2- Corte com cuidado e pinte todo o bigode.
3- Usando o furador de papel tente fazer furo nos locais que aparecem na imagem.
4- Finalize pondo o colar nos buraquinhos.


Muito simples, e o resultado é lindo não é? Todos os créditos ao blog Oh! Trends da onde surgiu esta idéia.

Quanto as roupas encontrei dois tutoriais para fazer blusas. Um no blog Hot Love Drama e o outro no blog Vesti Rosa. Vale a pena conferir.

E que tal levar o bigode nas unhas?



Os mustaches também estão presentes na decoração, canecas, almofadas... etc. Como a moda vai e vem, ao invés de enchermos o guarda-roupa e a casa e gastarmos um mundo de dinheiro porque não criarmos? 


Idéia tirada do blog da Geh Carneiro



Agora vamos ás inspirações e alguns links de lojas onde podemos encontrar itens mustaches:









Onde Encontrar: I Love Acessórios - Zazzle - Driikah Store. Depois dos Quinze fez um post com várias dicas de lojas virtuais. 


E pra finalizar, não posso deixar de dar os devidos créditos ao blog Blog Dona Onça pelo texto explicando de onde surgiu a febre do Mustache. 

2 comentários:

Bárbarah Sanches disse...

Ai, acabei de falar dos mustaches!
Não tenho nada, ainda, de bigodinho, e estou louca por algo!

Faz parte, inclusive, da minha wishlist de julho, que postarei amanhã. <3

Beijinhos!

www.shoeccessful.blogspot.com.br

Maria Clara disse...

Eu adoro essa tendência, e por enquanto tenho apenas um brinquinho dourado que poste nos 'Queridinhos do Mês'







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!