Nossas tão sonhadas férias!

quinta-feira, julho 12, 2012


Quando nossas férias chegam é sempre aquela alegria, 1ºdia ótimo, 2ºdia incrível, 3ºdia maravilhoso... mas quando a rotina chega, aquele nosso desejo de férias acaba se tornando um tormento! 'O que vou fazer hoje?' 'Não tem nada de bom nessa casa' e etc. Seus problemas acabaram! risos. Aqui vai algumas dicas de como aproveitar e muito estes 30 dias de descanso. 

Organize/Redecore seu quarto


Durante a correria do dia-a-dia a gente acaba se acomodando, e deixando as coisas de pernas pro ar. Mas nada melhor do que aproveitar estes dias de folga e colocar tudo em ordem de novo, não é? Ou se o seu problema é estar enjoada da decoração, ou querendo dar uma mudada no seu espaço, aproveite estes dias também. Aqui na tag decoração tem várias dicas, aproveitem!

Aprendendo a Cozinhar!


Que tal sair do quarto e ir pra cozinha? Além de facilitar a vida da sua mãe, você vai estar aprendendo algo novo, o que é sempre bem vindo. Sinceramente, não levo muito jeito pra coisa, mas estou me esforçando para acertar em algumas receitas, que eu sempre posto pra vocês nos fins de semana. Se interessaram? Então que tal dar uma olhada nos sites: O Aprendiz de CozinheiroPilotando um Fogão ou até mesmo aqui, no De tênis ou salto alto na tag receitas.

Curtir com as Amigas


O melhor das férias, é sem dúvida, ter tempo livre pra fazer programinhas com as amigas, as sugestões são muitas: fazer pique-nique, assistir filmes, sair pra fazer compras,  jogar conversa fora, dormir uma na casa da outra e até mesmo combinar programinhas como jantinhas, ou almoços, e em uma dessas dá até pra você ir pro fogão e demonstrar o que aprendeu no item anterior. Risos.

Ler/Assistir Filmes


Já que tempo livre tem de sobra, que tal pesquisar títulos que mais se parecem com você? Seja de filmes, ou livros. Neste caso a internet pode ser nossa aliada, para não precisar gastar dinheiro é só baixar filmes e/ou livros pela internet e viajar com as histórias.

Estudar


O primeiro semestre não foi muito bom pra você? Então que tal rever as matérias em que você estava com dificuldade? Com algumas horinhas de estudo e pesquisa você consegue tirar de letra todas as suas duvidas e voltar pra escola em agosto pronta pra aprender mais!

Fazer Artesanato/Customização


Aprenda a fazer 'arte' e transforme sua casa e seu guarda-roupa. Dois sites bacanas que sem tem ótimas dicas são: Portal de Artesanato e O Artesanato. Além da tag Faça Você Mesmo que sempre tem novidades.

Treinando a Make


Sabe aquela maquiagem que você viu em um blog mas nunca conseguiu imitar? Então a hora é agora, passe seu tempo livre treinando pra quando o fim de semana chegar você tirar de letra e sair linda! Não sei se vocês já ouviram falar da Andreza Goulart, uma blogueira que posta tutoriais de maquiagens no youtube, é uma mais linda que a outra, para conferir acesse seu canal. Também não deixe de dar uma passadinha na tag maquiagem aqui do blog, que sempre vem com inspirações e dicas sobre make.

Cuidando das Unhas


A mesma dica acima vale também para as unhas, que deverão ser bem tratadas no período de férias, aproveite seu tempo pra ficar craque em fazer nail art. Três dicas super bacanas que eu posso dar pra vocês, é o blog I Esmalte, o Nail-Art que é em inglês mas tem sempre pequenos tutoriais ensinando fazer desenhos bem legais. E também o facebook da Risqué que dispensa comentários. E como o De tênis ou salto alto não podia ficar de fora, visite também a tag unhas que sempre vem com novidades.

E o de sempre: Navegar!


Sabe todas aquelas vezes que você reclamou que tinha que dormir cedo porque tinha que ir pra escola no outro dia de manhã? Então querida, durante um mês você não vai mais ter que se preocupar com este problema. Aproveite a internet com tudo que ela tem a oferecer. Visite os blogs de sua preferência, leia notícias, tweet, viaje nas redes sociais. Conheça pessoas e lugares sem sair de casa e muito mais! Aproveite sua conexão e saiba mais sobre este blog e sua blogueira através do meu tumblrtwitter e facebook.

Gostaram das dicas? Espero que elas lhe sejam úteis. E que vocês curtam demais suas férias. Mas além dessas idéias há muito mais coisas a se fazer, conta pra gente através de comentário como você costuma passar seu tempo livre, eu ia adorar!









7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas, mas minhas férias já estão no fim e não fiz metado do que planejei, espero que muitos consigam seguir estes planos teus hahaha <333
http://www.senhoritaliberdade.com/

Anna Luísa disse...

quero aproveitar essas férias para customizar algumas roupas minhas, mas vamos ver se eu tenho coragem né? rs

ihaveinmybag.blogspot.com

Maria Clara disse...

Sério Stella? As minhas só começam dia 01 de agosto, ainda dá tempo de fazer muuuuuita coisa! rs

Maria Clara disse...

Claro que tem Anna, aproveita esse tempinho e muda seu guarda-roupa! rs

Isabella Ramos disse...

A gente passa o ano todo suplicando por ferias e quando elas chegam fica um tédio danado kkkk
Mas ótimas as dicas, to aproveitando essas ferias de 2 semanas pra dar uma incrementada no meu quarto.

Úteis e Fúteis

Maria Clara disse...

Verdade né Isa? Esse ano eu prometi que ia usar minhas férias pra organizar meu quarto, mas até agora nada! hahaha

Alexandra disse...

O que eu não deixo passar nas minhas férias é ler um bom livro e assistir alguns filmes sem hora pra dormir.



curso de yoga online







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!