Humanas, biológicas ou exatas - Qual área devo seguir?

quinta-feira, maio 03, 2012


Conforme vamos crescendo, vamos passando por vários desafios. Mas sem dúvida, escolher qual profissão vamos seguir é uma das mais difíceis. Dá sempre um frio na barriga, um medo enorme de se arrepender... é pra vida toda né? A nossa sorte é que existem as feiras de profissões que nos ajudam muito a tirar nossas dúvidas, temos também oportunidade de conversar com profissionais que contando sua própria experiência nos dá uma idéia de como seria nossa vida fazendo aquilo. Mas se você é daquelas que não abandona o computador, o site Guia do Estudante pode ser um ótimo aliado. Ele sempre trás matérias sobre profissões, testes, e o melhor: nos ajuda muito no vestibular. Por isso, não deixem de visitar! 

Hoje, vou mostrar pra vocês um teste super simples e interessante: 
Humanas, biológicas ou exatas - Qual área devo seguir?
Seu comportamento em público e sua maneira de pensar podem dizer muito sobre você e até ajudar a definir qual área do conhecimento mais lhe agradará. Faça o teste e coloque um ponto final na dúvida!


Preparados? Para fazer o teste acesse o Guia do Estudante


Quero saber o resultado de vocês depois. E me diz, alguém aí já tem certeza sobre qual profissão vai seguir? Comentem!


2 comentários:

Isabella Ramos disse...

Puts! O meu resultado deu biológicas, kkkk
Totalmente ao contrario do que eu faço e do que eu gosto, ta doido. Faço engenharia mecânica e amo muito meus cálculos. Mas acho que se fosse uma área biológica voltada mais para pesquisas eu ia gostar um pouco, gosto de descobrir coisas novas e tal.
Qual foi o seu resultado?

http://uteis-e-futeis.blogspot.com.br/

Maria Clara disse...

O meu deu 'Humanas' e é realmente a área que pretendo seguir, e pra me deixar ainda mais feliz, como sugestão teve jornalismo e psicologia. Meus preferidos!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!