Use e abuse do delineador!

quinta-feira, abril 05, 2012


O delineador sempre foi, e acredito que sempre será a peça coringa quando se trata de maquiagem. Ele aumenta, define, disfarça, ou destaca o olhar. Além de deixar os olhos mais expressivos e sedutores. Mas vamos combinar que conseguir fazer com que o traço saia á nosso gosto não é uma tarefa simples... concordam? Pra isso trouxe algumas dicas que podem ajudar e muito na hora de produzir seu make do sábado á noite.

Dica 1: Para melhor fixação passe antes uma sombra clarinha ou até mesmo o pó de arroz sobre toda a pálpebra. 

Dica 2: Deixe a mão firme e vá devagar.

Dica 3: Não faça o traço de uma só vez, nem mesmo os profissionais acertam na pressa ou na ância de ver o resultado. Outra dica bacana é fazer um traço "guia" com o lápis de olho e depois acompanhar o risco com o delineador.

Dica 4: Se mesmo depois de muitos treinos você ainda não conseguiu o efeito que queria, ao invés do delineador use lápis de olho com a ponta bem fina. É mais fácil de aplicar e acaba saindo bem parecido com  o efeito do delineador em sí. 

Traço Fino ou Traço Grosso? Quem tem olhos menores, deve usar traços finos e bem próximos ao cílios.  Essa regra também vale para olhos fundos. Quantos aos olhos meiores, use traços mais grossos

Conheça os tipos de traços:


Agora vamos ás inspirações:























Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!