Para não levar sustos - $

sábado, março 03, 2012


Parece besteira, mas se programar ajuda e muito na hora de gastar nosso precioso dinheiro. Nós mulheres, consumistas natas, dificilmente resistimos a uma tentação. Por isso, estamos sempre no sufoco quando o assunto é "aonde vou arrumar dinheiro?". Muitas de vocês devem trabalhar, receber pensão ou mesada, mas aposto que dificilmente o dinheiro dura até o fim do mês. Acertei? Assim como vocês também sofro com este problema, e desde de o ano passado utilizo um método simples e muito eficaz.

• Primeiro você anota quanto e quando você recebeu
• Depois o valor de tudo que você gasta, até mesmo o chiclete, o sorvete, ou o lanche da cantina. Não esquecendo de colocar a data da compra e especificar para que você lembre depois.


• Caso você faça compras a prestação, é importante que você informe o valor total, o valor das parcelas e a data. Isto vale para compras no cartão de crédito também.
• Se a data ou o valor das parcelas for estipulado por você - o que acontece muito nas lojas do interior - basta colocar uma tabela de "deve" com o valor total, e depois no decorrer dos mesês ir descontando.


Simples, não? E ajuda a gente a economizar ou no mínimo a não ficar no vermelho. Ajuda também para que a gente saiba a hora certa de investir em algo que queremos sem passar apertos... Espero que seja útil. 



0 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!